NotíciasV EncontroProgramaMensagem do DepartamentoInscriçãoGaleriaContacto  
 

 

CM Abrantes


 

O primeiro dia do '07 Encontro

Hélder Antunes, licenciado pela Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA), foi o primeiro orador do painel do ’07 Encontro de Comunicação. Como Account de Comunicação da Inédia, apresentou o Plano Estratégico Mundo de Experiências Dão Lafões. Perante uma plateia constituída maioritariamente por estudantes do ensino superior, o jovem mostrou, de forma clara, a aplicação dos conhecimentos teóricos à realidade profissional. Sendo um dos responsáveis pelo projecto que apresentou, Hélder Antunes sublinhou a importância de trabalhar as regiões como marcas, evidenciando as suas potencialidades.

Na sessão da tarde, Ana Anes apresentou o seu livro de crónicas “ 7 anos de mau sexo”. A cronista decidiu escrever este livro porque “é um tema que mexe com as pessoas”. Na sua opinião, “escrever sobre as sua próprias experiências de forma desassombrada é não ter medo de ir para a frente”.

O primeiro dia do ‘07 Encontro de Comunicação terminou com a apresentação do projecto TVNet, a primeira televisão online de Portugal. André Rodrigues, director de informação deste órgão de comunicação social, referiu que uma das vantagens deste tipo de canais é o facto de não terem fronteiras: “ Somos vistos em 100 países”. Sublinhando “que quem consome informação na Internet é muito mais exigente”, André Rodrigues lembrou também que o tempo disponível é um bem escasso.

Madalena Carmona Costa, pivot da TVNet há seis meses, contou a sua experiência, defendendo que ainda há possibilidades para quem tem o sonho de seguir a carreira de jornalismo. Alertou, no entanto, para a necessidade de agarrar as oportunidades, trabalhando muitas vezes 10 a 12 horas por dia.

Os dois profissionais da TVNet organizaram um casting para pivots de televisão com cerca de 20 alunos de Comunicação Social da ESTA. Com maior ou menor descontracção perante as câmaras, os candidatos a jornalistas tiveram oportunidade de complementar a sua formação e, eventualmente, de descobrir uma vocação.

Todas as sessões, moderadas por alunos da ESTA, contaram com a participação de dezenas de inscritos. A exposição de fotografia "Vermelho. Porque sem cor se veste a alma", de Liliano Pucarinho, foi hoje aberta ao público em geral, podendo ser visitada até ao final do Encontro.

<<voltar