NotíciasV EncontroProgramaMensagem do DepartamentoInscriçãoGaleriaContacto
 
Inédia

Público
CM Abrantes
 

Prática e linguagem empresarial esclarecida numa “aula aberta”

“Perguntar sempre às pessoas se estamos a ser claros” foi um dos conselhos de Maximiano Gonçalves no workshop de “Prática e linguagem empresarial”. Este decorreu em duas sessões, uma teórica e outra mais prática.

O especialista em gestão de estratégia, gestão de marketing e dinamização de recursos humanos aconselhou também os participantes a nunca esquecerem o seu direito de cidadania. Transformou a primeira sessão de trabalho numa "aula  aberta" cujo desenrolar dependeria das questões postas pelos presentes. As temáticas abordadas foram, então, a complexidade da linguagem empresarial e dificuldade relativa a alguns vocábulos, nomeadamente os estrangeirismos. Também se discutiu a importância do vestuário no meio empresarial.

Na segunda sessão desmistificaram-se alguns casos práticos apresentados pelos alunos. Maximiano Gonçalves chamou atenção dos seus assistentes para as leituras que efectuam e recordou algumas teorias da comunicação empresarial, como a dos quatro P (Produto/ Promoção/Preço/Posicionamento). A sessão foi concluída com a análise de uma campanha publicitária sobre genéricos do grupo Merck.

Cristina Santos

<<voltar