NotíciasV EncontroProgramaMensagem do DepartamentoInscriçãoGaleriaContacto
 
Inédia

Público
CM Abrantes
 

I Gala Comic Awards


Noite amena na cidade de Abrantes. O Cine-Teatro S.Pedro encheu-se de glamour. A passadeira vermelha e as tochas à entrada faziam antever uma noite cheia de surpresas. Todos se vestiram a rigor para a primeira Gala Comic Awards, inserida no ‘06 Encontro de Comunicação Social, da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA). Eis que alguém anuncia: “Está quase a começar”. Todos ocupam os seus lugares e a curiosidade instaura-se na sala. O pano abre, ouvem-se as palmas.


Ao ritmo da dança começa o espectáculo. A energia de Diana Horta contagiou todo o anfiteatro. A primeira dupla de apresentadores entrega o primeiro prémio. E porque a noite era dedicada à comédia não podiam faltar os tertulianos. Escárnio e maldizer eram os seus principais atributos.


Mas nem só de prémios se faz um espectáculo. A música tem um grande poder comunicacional. Elevando os talentos dos alunos da ESTA surge o primeiro momento musical com alguma criatividade à mistura. “Happy Day” à Capella arrepiou toda a plateia.


Os anúncios publicitários e os “sketches” humorísticos animaram toda a gala. Dotados de bastante criatividade e alguma crítica à comunidade estudantil da ESTA, incluindo funcionários e docentes foram caracterizados, numa distorção da realidade. “Imagens (su)reais”, “Big Brother ESTA”, “ESTA News” e “Aqui não há talento!” proporcionaram muitas gargalhadas. E nem a Floribella quis faltar à gala.


Ao intervalo sentem-se as primeiras reacções. Todos estão a adorar.


Recomeça o espectáculo. A sonoridade dos Jymmhell ecoa por todo o cine-teatro. Os ritmos cabo-verdianos têm uma grande influência nesta banda, criada no seio da ESTA. A Gala foi ainda abrilhantada por um rap, capoeira e dança rítmica.


Foram oito os prémios atribuídos pelos alunos aos funcionários e docentes desta escola. Com categorias fora do comum ninguém escapou à sátira dos futuros comunicadores. Mas os professores não quiseram ficar de fora. Também eles presentearam os alunos com a sua graça. E até uma aula de Psicossociologia da Comunicação foi dada em directo pelo professor Alves Jana. A comunicação entre o homem e a mulher, e os seus respectivos dicionários extasiou a plateia.

O Espectáculo chegou ao fim ao som da ESTATuna, Champanhe, Bolo e muito Glamour.



Catarina Véstia

<<voltar