NotíciasV EncontroProgramaMensagem do DepartamentoInscriçãoGaleriaContacto
 
Inédia

Público
CM Abrantes
 

Alunos como protagonistas

Perante um auditório repleto de estudantes da ESTA, o terceiro dia do '06 Encontro de Comunicação teve como protagonistas alunos de Comunicação Social, que apresentaram trabalhos desenvolvidos no âmbito do curso. “Swatch Sorriso não se vai extinguir no tempo”, afirmou Catarina Lopes, estudante do 5º ano de Comunicação Empresarial. Esta aluna integra o grupo que apresentou o primeiro trabalho, do qual fazem também parte os alunos Laetitia Fernandes, Hélder Antunes e Fátima Almeida. O objectivo deste projecto centrou-se “numa estratégia diferenciadora, porque vai ao encontro de uma campanha solidária, cujo propósito é o lançamento do relógio Swatch Sorriso”, realçou Fátima Almeida.

A apresentação decorreu de uma forma bastante emocionada, interagindo, sempre, muito com o público. A sessão incluiu um desfile com crianças e a participação de um grupo de teatro Criarte, Centro de Recuperação Infantil de Abrantes, que trabalha com pessoas com deficiências. Durante a peça de teatro protagonizada pelas crianças do Criarte, houve mesmo quem não conseguisse conter as lágrimas, mas com um sorriso por trás. Até porque, a máxima desta campanha é: “Sorrir para a vida”!

“Hotel Golden Resort – Health Club e Spa” foi o projecto apresentado pelas alunas do 4º ano de Comunicação Empresarial, Catarina Brandão, Raquel Ferreira e Nelly Caetano. Na palavra das oradoras, este plano visou uma estratégia de comunicação, cujo objectivo consistia na mudança de imagem, produtos e serviços oferecidos pelo hotel. Um dos exemplos dessa mesma mudança era a existência de fins-de-semana temáticos, intitulados “Países do Mundo”. Jimhel, grupo composto por alunos da ESTA, que interpreta músicas cabo-verdianas, presenteou a plateia com um “cheirinho a África”, um exemplo daquilo que os visitantes podem encontrar no Hotel Golden Resort.

Foi o regresso a uma casa que bem conhece e que o acolheu durante cinco anos. João Vieira, licenciado em Jornalismo pela ESTA, assumiu algum nervosismo. Afinal, era o voltar a uma sala de aula. “Jornais gratuitos” foi o tema da monografia que João Vieira apresentou no final do seu curso e que, entretanto, actualizou para apresentar num novo contexto. “Este tipo de jornais é muito apetecível”, assegurou. Numa rápida intervenção, o ex-aluno traçou o perfil dos jornais gratuitos, das suas características e a relação destes com os generalistas. Acabou a palestra, deixando uma pergunta no ar: “Os jornais gratuitos são um desafio ou uma ameaça à imprensa tradicional?”


Inês Santos
Bruno Ramalho
Vânia Costa

<<voltar