NotíciasV EncontroProgramaMensagem do DepartamentoInscriçãoGaleriaContacto
 
Inédia

Público
CM Abrantes
 

“Nuno Delgado Tornou-se uma marca”


O painel intitulado “As Marcas desportivas – Clubes, Escolas e Associações” contou com a presença de Ana Dora Fidalgo, da Inédia Consulting. O seu discurso cingiu-se às estratégias de comunicação para o lançamento de marcas e produtos. Nos eventos solenes, que têm como objectivo gerar visibilidade, realçou a necessidade de o tema e o conceito serem trabalhados, tendo-se em atenção os pormenores, como a logística e o apoio à comunicação social.


Ana Dora Fidalgo explicou que há atletas que atingem um elevado patamar, dando dessa forma mais visibilidade ao clube que representam, como o caso de Nuno Delgado com o Sport Algés e Dafundo, judoca medalhado em diversas competições, nomeadamente nos Jogos Olímpicos de Sidney. O atleta participa também em várias campanhas publicitárias para diversas marcas. O seu nome é usado em algumas submarcas, e tem um sítio na Internet onde é possível a compra de diversos produtos. Como o próprio Nuno Delgado frisou em vídeo-mensagem ao público: “Senti necessidade de ser acompanhado por profissionais ligados à Comunicação Social, especialmente quando vim de Sidney”. Para Ana Fidalgo, como “Nuno Delgado se tornou uma marca, a vida social nem sempre se consegue diferenciar da vida pessoal”, pois “ser conhecido implica mais responsabilidade nos actos e palavras”.



Miguel Geraldes

<<voltar